ÚLTIMA ETAPA DE DUATHLON DO ANO (COMENTADO POR ANDERSON MACHADO)
No último domingo dia 09 de novembro de 2014, foi realizada a ultima etapa de Duathlon válida pelo campeonato estadual do Rio de Janeiro, onde eu, Anderson Machado, na ausência de seu treinador, Júlio Pacheco, pude acompanhar os atletas da equipe Saúde 2000, até antes desta etapa ranqueada em terceiro e após os resultados apresentados por seus atletas, adultos e infantis, alcançando a segunda posição. 
Contamos com os atletas Adultos: Marcio Garbin, Gabriel Ferreira da Silva, André Taffarel Inácio dos Santos e Carlos de Valóis e no Infantil: Daniel Garbin, Bianca Garbin, Karine Alexandra da Silva Motta, Maicon de Valois, Victor de Valois, Braian de Valois.



Nossos atletas ainda tiveram determinação para enfrentar o mau tempo e competir debaixo de chuva, o que eleva o nível de dificuldade e ocasiona um maior desprendimento de energia e força de vontade, além do risco de lesão pelo tempo frio e o risco de acidentes pelo terreno escorregadio.

Deixando aflorar o espírito esportivo, os atletas colocaram todo treinamento em teste devido a este aumento de dificuldade. Obtendo assim, sem esmorecer resultados similares aos com o tempo sem chuva e em conformidade com o nível de treinamento. Com resultados expressivos no adulto e para orgulho da equipe, todos da categoria infantil subindo ao pódio.

O Duathlon se caracteriza por percurso de corrida, seguido de um percurso de ciclismo e para o término seguido de mais um de corrida.



O Duathlon é uma atividade basicamente aeróbica, onde se faz alta a porcentagem de queima de calorias durante a prova, os Exercícios Aeróbicos são as atividades que envolvem múltiplos grupamentos musculares, onde especificamente no Duatlhon trabalham de forma ritmada, contínua e por um longo período de tempo

Sendo um esporte de resistência aeróbica, o atleta necessita manter um estado bom de treinamento, visto trabalhar em alta intensidade durante todo o percurso de prova, ou seja, do primeiro ao ultimo minuto. A alternância da exigência dos grupamentos musculares permite manter essa alta intensidade, visto a especificidade do movimento não ser trabalhado diretamente entre as modalidades, havendo revezamento, assim não sendo trabalhado exaustivamente durante todo período de prova.

Para os atletas é importante contar com um treinador sério e competente, além da vital observância da planilha de treinamento, para que com o tempo e o lastro de treinamento, o ajude no estabelecimento de metas e objetivos. Os atletas devem possuir conhecimento dos seus limites e possibilidades, o que torna a resposta ao treinamento mais simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário