PRIMEIRO SIMULADO DE TRIATHLON FOI UM SUCESSO (POR ANDERSON MACHADO)
Ao dia 08/02/2015 foi realizado pela Equipe Triathlon Saúde 2000 um Simulado de Triathlon. A equipe de destaque no cenário estadual promoveu a seus atletas um evento único. A proposta é ampliar a atividades do grupo proporcionando motivação e experiência técnica. Foi utilizada as instalações da própria Academia Saúde 2000 para melhor estrutura e segurança.
O simulado foi realizado no percurso Olímpico: Natação 1500m / Ciclismo 40km / Corrida 10Km.
A natação foi realizada na piscina da academia, local de treino durante os dias de semana, com  roupa de borracha liberada.

Após a saída da água os Triatletas deslocavam-se até a transição das bicicletas, dentro da própria academia, neste local foi entregue uma sacola para troca de material. O Ciclismo saiu da área de transição de Bikes e percorreu até a Rodovia Presidente Dutra, com os atletas pelo acostamento, com aproximados 20km de ida somando pouco mais de 40km ida e volta. A corrida percorreu as ruas do bairro com 5 voltas longas e 1 volta curta. Os triatletas tiveram ponto de hidratação durante toda corrida, pois durante todas as voltas passavam pela frente da academia, local de transição, largada e chegada. Um evento único na região da baixada Fluminense, especificamente em Nova Iguaçu, o simulado de Triathlon organizado pelo treinador da equipe, Julio Pacheco reuniu os triatletas da Equipe Triathlon Saúde 2000 visando apurar dados estatísticos de início de temporada que servem de parâmetro para o restante do período de treinamento. Ajuda, também, como preparação inicial para Triatletas com experiência e iniciantes, tentando aproximar ao máximo das condições de uma prova. Criou-se uma oportunidade para treinar “sério” num grande treino organizado com estrutura e segurança para todos. Outros benefícios: treinar transição, obter percepção de esforço de uma modalidade após a outra no percurso de distância olímpica e desenvolvimento de aspectos fisiológico, psicológico e motor. Assim, gostaríamos de parabenizar os triatletas que participaram, confiando e colaborando com a equipe, deste modo acreditamos ter sido de grande valia para todos.  


















COMENTÁRIO DO ATLETA RENATO GOMES

Hoje era pra ser mais uma manhã onde parte de nossa equipe treinaria. Entretanto, proposta pelo nosso Coach, 11 atletas participaram do simulado de Triathlon.
Admito que por vezes me vejo envolvido em alguma polêmica quando se fala em completar e/ou fazer uma prova de IRONMAN.
E que, muitos, insistem em falar que qualquer um completa uma prova como o IRONMAN, mas falam isso porque não sabem que muitos começam, mas só quem tem o espírito IronMan completa.
Sem maiores delongas, este post é uma singela homenagem e reconhecimento ao atleta Alexandre Santos que hoje vestiu-se deste espírito.
Após uma queda no percurso de bike, se levantou, montou na bike, completou o percurso e, apesar de ter todos os motivos para abandonar o simulado, pois seu braço ficou lesionado, colocou uma tipoia e foi completar o percurso da corrida.
Com essa atitude, nos faz refletir sobre a linha tênue entre ter o espírito IRONMAN e ter o título IronMan.
Prezados Irons Luciano, Diogo, Gustavo, Marcio, Bruno e nosso Coach Julio Pacheco, hoje, com a permissão de vocês, mesmo que simbolicamente, gostaria de conceder ao Atleta Alexandre Santos a Medalha Pierre de Coubertin, por valorizar o esporte mais do que a própria vitória.
O que era para ser mais uma manhã de treinos, serviu para aprender e se revestir dos exemplos que o esporte nos ensina.
Parabéns a todos os atletas que participaram do simulado e muito obrigado a todos os Staffs pela ajuda imprescindível.



COMENTÁRIO DO TREINADOR JULIO PACHECO
Parabéns Equipe!
Parabéns pela determinação e pela união. Demonstrações do verdadeiro espírito esportivo que cultivamos em nosso seio.
Praticamos aqui não só um esporte de resistência, mas sim, perseverança, atitude positiva, vontade, respeito as diferenças, paciência, e outras virtudes. Praticamos a boa vida. Acredito que não treinamos apenas para o triathlon, treinamos para o nosso bem estar em cada momento de nosso cotidiano. Todas essas virtudes trabalhadas pelo suor e respiração ofegante são utilizadas no trabalho, na família e na construção do seu ser.
Cada um dos integrantes dessa equipe, mais ou menos atuante, trocam energia mutuamente e levam para casa a renovação de si mesmo a cada desafio superado. E é isso que é ser treinado. Esse é o mais amplo significado da palavra saúde. 
Em um treino que simulou uma prova, um simples treino longo que poderia ser apenas para um aprimoramento de resistência, foi abrilhantado pelos participantes saudáveis e bem treinados no contexto de saúde citado acima.
Não há exagero em minhas palavras, só fatos. O principal objetivo de nossa organização é de proporcionar o melhor possível aos nossos atletas, o que seria impossível se não tivéssemos a recíproca dos melhores. 
Nossa equipe é especial e quero que todos saibam disso. 
Parabéns Triatletas Saúde 2000!

Nenhum comentário:

Postar um comentário