IRONMAN FORTALEZA, BRA, 9 DE NOVEMBRO 2014 (POR JULIO CESAR - TREINADOR)
Foi muito especial essa competição. Foi a primeira realização de um IRONMAN em Fortaleza. As expectativas eram extremas, calor e vento constante, sem falar que, foi um IRONMAN, maior prova de triathlon do mundo. Com expectativas confirmadas, lá estávamos nós marcando presença em primeira mão. E, Luciano Gomes e Renato Gomes concluíram o desafio com louvor.  
Diante a todos comentários antecedentes da comunidade do triathlon, de quão difícil seria a prova, tivemos notícias que muitos desistiram. E mesmo na véspera da prova, em conversa com um atleta que treina na cidade, as informações não eram nada animadoras, só se afirmava os comentários. 


A nossa preocupação durante a preparação, também, era eminente. E não tínhamos muito o que fazer do que se preparar para o pior. A preocupação maior foi com a carga de trabalho.
Eu, independente da competição, sempre me preocupo. Vou relatar uma intimidade, só fico mais tranquilo quando meu último atleta desce da bike. Em fortaleza não foi diferente.
A natação foi lenta para todos. Muita marola e um perna só de 3.8km dificultou um pouco o retorno fazendo alguns atletas percorrerem uma distância maior. Apesar do tempo maior de percurso saímos sem mais contratempos para a bike.

Tive que me deslocar por 22km, diante um transito confuso, com prova do ENEM e vias interditadas devido a prova, para acompanhar o retorno da primeira perna de bike (90km). A volta foi pior do que a ida. Devido a mudança de transito não tinha taxi, perdi a carona do Armando Barcellos e tive que me virar. Acabei chegando com o Luciano saindo da transição para os 42,195 km de corrida. Mas, era isso mesmo, não tinha como ficar durante todo o percurso de bike sem acompanhar. E, eis que valeu muito a pena! Com a marca, tanto de Luciano como de Renato, vi que fizemos muito bem nosso dever de casa. Fiquei muito satisfeito já naquele momento. Vi que eles estavam fazendo o que tem que ser feito sempre, confiaram em si próprios e partiram pra dentro.




















A organização da prova favoreceu muito o acompanhamento do percurso de corrida, já que, a cada uma das três voltas os atletas tinham passar pela marina do hotel sede da prova. Podíamos até acompanhar os atletas por um pequeno trecho. Isso permitiu que eu me certificasse do bom andamento para o final da prova dos atletas.

Essa competição me reafirmou o que penso sobre esse trabalho que me proponho a realizar. Varias coisas me motivaram a isso, as principais foram o exito do Luciano no seu segundo IRONMAN do ano e o resultado do Renato. Não quero ser apelativo mas, realmente acredito que praticar um esporte é extrair disso o melhor. Fazemos isso melhorando nosso físico sim, mas, também, nos aperfeiçoando como ser humano completo com mais, equilíbrio emocional, equilibro mental e coragem para enfrentar as adversidade da vida. Pra mim, é por isso que eles recebem o título de IRONMAN.



Espero ter a satisfação multiplicada em poder impulsionar muitos outros para essa vitória.
("Eles pensam que somos loucos. Acredito que quem acha isso pensa que temos que buscar uma vida fácil. Não entendem que superar desafios como esse nos fortalece com a conquista e é o que facilita o resto.")
Obrigado a todos pela confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário