Lá na Via Light o dia já começou com muito movimento. Podia ver as assessorias montando suas tendas, enquanto os atletas se preparavam na pista correndo, de um lado para o outro, pra se aquecerem. Eles inspecionavam cuidadosamente suas bikes aguardando a hora de abrir a transição. O tempo estava nublado aparentando que a qualquer momento poderia chover, mas permaneceu assim até o final do evento. As 7h30 a transição foi aberta e era possível ver todo o movimento dos atletas em fileira indo posicionar as bikes. 



Quando faltava 5 minutos para a largada, foi possível ouvir Julio Alfaya dando as instruções para os atletas que estavam todos reunidos em volta dele. O percurso era de 4km de corrida, 16km de bike e mais 2km de corrida pra finalizar, que consistia em 1 volta de corrida, 5 de bike e mais 1 de corrida no trajeto que era da via Light (próximo a Vila Olímpica) até a entrada de Mesquita.

Na largada estavam 9 de nossos atletas. Eram eles, Gabriel, Carlos, Diogo, Adilete, Michele, Márcio, Eliezio, William e Rogério. Quando o relógio marcou 8h, foi possível ouvir o som da corneta dando inicio a prova, neste instante vimos todos os atletas em disparada. Dava até pra sentir a vibração no chão provocada pelos passos rápidos dos atletas correndo.

A competição estava emocionante e já no final da primeira corrida nosso atleta Rogério passou em 6º lugar, pra dar inicio ao percurso de bike, seguido por Eliezio que estava logo atrás ocupando a posição de 14º. Não muito depois, podia-se ver os demais atletas da equipe chegando e indo pra transição.

Da nossa equipe, Rogério estava na frente na bike, seguindo por Eliezio e Diogo. A posição dos demais atletas eram, Carlos, Gabriel, Márcio, William, Michele e Adilete. No final da bike, partindo para a última percurso de corrida Diogo ultrapassa Eliézio.

Ao final fomos acompanhando a chegada dos nossos atletas, que um a um foram completando a prova com êxito. Da nossa equipe, Rogério chegou primeiro, depois Eliezio e Diogo, e logo em seguida podemos ver chegando Carlos, Gabriel, Márcio, William, Adilete e Michele. Todos os atletas subiram ao pódio em suas categorias.

Damos um destaque especial as mulheres de nossa equipe, Adilete, que consegui o 3º Lugar na Geral Feminino, mostrando muita garra e superação. Michele, errou o percurso dando apenas 4 voltas. Percebendo o erro, mesmo depois de ter percorrido parte da última corrida, voltou a transição e completou o percurso  de bike. Michele foi parabenizado pela federação, no momento de sua premiação, pelo seu ato de honestidade e espirito esportivo.

ENQUANTO ISSO, LUCIANO PARTICIPAVA DO LONG DISTANCE EM PIRASSUNUNGA - SP...

Acompanhado pelo treinador Júlio Pacheco. A largada foi dada as 8h, iniciando o percurso de 1900m de natação, Luciano saiu da natação com 36min15s. Foi em direção a transição para dar inicio aos 90Km de bike. Luciano completou a bike com tempo  2h26min, total de 3h2min.  Partiu pra corrida, que não era nada fácil. Estávamos torcendo pra ele manter o tempo dele de 1h44m de corrida, com isso iria fechar a prova com 4h46m, melhorando sua marca e marca da equipe na prova. Nosso melhor tempo em Pirassununga era do nosso atleta Diogo com 4h51m. Melhor que isso, ele concluiu os 21km com 1h38min, fechando o Long Distance de Pirassununga com o tempo de 4h42min.

Luciano foi muito bem em toda a prova.

Parabéns Luciano! E parabéns para os atletas que participaram dos eventos representando muito bem a nossa equipe.

Agora pra finalizar o ano, teremos o último evento da etapa do estadual, um Aquathlon no dia 1º de Dezembro.
Esperamos poder está lá, todos juntos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário