TODOS FORAM AO PODIO NO AQUATHLON 2ª ETAPA EM COPACABANA 

Olá a todos! Participamos no dia 9 de junho de mais uma etapa do estadual de Aquathlon da Federação do Estado do Rio de Janeiro. Acho de gande utilidade a participação de nossos atletas em provas como o Aquathlon e o Duathlon em sua versão short. Para os mais experientes, serve como aprimoramento técnico, onde o atleta testa seu nível de concentração e potência nas fases da prova. As retomadas rápidas após as transições, cobram total atenção e requer agilidade para não se perder tempo. Qualquer detalhe pode custar caro. Para o iniciante, é a chance de experimentar, vivenciar uma prova bem próxima ao que seria o triathlon em si. Muitas vezes é a hora de vencer o receio de competir, de errar, essas coisas.



Tivemos estreantes nessa etapa, Gabriel, no Estadual adulto e Maria Julia (minha filha) no infantil. Maria Julia fez sua primeira prova no mar e teve todo apoio de sua treinadora, Ana Paula, que a acompanhou por toda prova. Gabriel, que completa 16 anos esse mês, fez uma excelente estreia com o tempo de 31 minutos e ficando na terceira colocação em sua faixa etária. Fez, também o terceiro melhor tempo da equipe na natação.

O grupo está de parabéns com todos, sem exceção, melhorando suas marcas em relação a última etapa em janeiro. Destaque para o Ironman, Diego, o único dos que fizeram a prova do Ironman em maio a participar dessa etapa. Diego finalizou a prova em nono lugar geral seguido por Rogério em décimo.

Foi assim, satisfatório a participação do grupo que ainda não se apresentou inteiro nas competições deste ano. Eventos, também de importância para a evolução e motivação de nossos atletas, acabam competindo com essas provas. Mas, outros novos atletas estão na preparação para fechar esse grupo vitorioso.

Abraço forte a todos!                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário